U C K E R M A N N


Christopher Alexander Luís Casillas von Uckermann, conhecido também como Ucker (nasceu na Cidade do México, 21 de outubro de 1986), é um ator, cantor, compositor, músico e empresário mexicano conhecido por protagonizar a telenovela Rebelde, ser ex-integrante do grupo RBD, e também por protagonizar a série Kdabra, da FOX.

  • Início da carreira

Filho de mãe sueca, Marie Christina Alexandra von Uckerman Karlsson, e pai mexicano, Víctor Manuel Casillas Arias, iniciou sua carreira aos 2 anos atuando em comerciais. Chegou a ser o rosto de mais de 150 campanhas publicitárias no México e no mundo o que o levou a ganhar, em 1996, o prêmio Águila Dorado como melhor modelo de países latino-americanos.
Seu sucesso começou quando, entre milhares de meninos, foi eleito para atuar em "El Diario de Daniela" (1998-1999), fazendo um personagem com seu próprio nome. Na época, utilizava o nome artístico de Christopher Robin.

Em seguida, foi convidado para fazer o papel de Santiago, o vilãozinho que deu um gás a mais a novela "Amigos Por Siempre" (2000), protagonizado por Belinda e Martín Ricca.
Logo depois, foi chamado para protagonizar a novela "Aventuras en el tiempo" (2001), ao lado de Belinda e de vários atores mexicanos de peso, no papel de Ángel del Huerto. Gravou 2 CDs com a novela, sendo um ao vivo, direto de Monterrey, mesmo show que foi a base do capítulo final da novela.
Todas as três novelas foram produzidas por Rosy Ocampo, famosa produtora mexicana.
Também estudou atuação na Academia de Patricia Reyes Espíndola e esteve em cursos intensivos do CEA (Centro de Educação Artistica da Televisa) voltada para as crianças. Além disso, trabalhou com dublagem tanto para versões em espanhol como em inglês.
Já na fase adolescente, em 2003, ingressou no elenco da novela "Amy, la niña de la mochila azul", no papel de Orlando.

  • Com RBD

Em 2004, integrou-se ao papel de Diego Bustamante na novela "Rebelde", personagem que lhe abriu as portas de um sucesso mundial, uma vez que a versão mexicana da novela "Rebelde Way", alcançou altos índices de audiência em mais de 65 países no mundo e o levou a participar do grupo RBD, que iniciou-se dentro da novela como forma de divulgação dos personagens, mas que por seu grande sucesso, alcançou outros limites.

O RBD, além de Christopher era formado por Dulce María, Anahi, Maite Perroni, Christian Chávez e Alfonso Herrera, atores que também participavam da novela. O grupo ficou junto por 4 anos, tornando-se o maior grupo de influência pop do período, vendendo mais de 15 milhões de discos com 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 3 coletâneas com seus maiores sucessos, sendo uma delas em versão remix. Além, claro, de 6 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo eles: Tour Generación En Vivo, Qué Hay Detrás, Live In HollyWood, Live In Rio, Hecho en España, Live In Brasília e Tournée do Adeus.
Com o grupo RBD, que foi produzido por Pedro Damián, além dos CDs e DVDs, também realizou o seriado "RBD: La Familia" (2007) – no papel de Ucker – uma mistura de realidade e ficção que tratava de contar o cotidiano do grupo RBD.
Em 2007, compôs a canção "Sueles Volver", que fala sobre a falta que um amor faz, e que entrou para a tracklist do CD Empezar Desde Cero, do RBD. Em 2008, surpreendeu aos fãs em um show cantando uma música de sua autoria, "Light Up The World Tonight", metade em inglês metade em espanhol, que dedicou aos fãs e que esteve presente como seu solo nos shows finais da banda.

Porém, em agosto de 2008, o grupo anunciou seu fim, com uma turnê de despedida que incluiu Bolívia, Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, Eslôvenia, Sérvia e Espanha. Seu último lançamento de inéditas foi o CD Para Olvidarte de Mí (2009), lançado simultâneamente com o DVD Live In Brasília, gravado no aniversário da Cidade em 2008. No fim de 2009 a gravadora do grupo, EMI, lançou mais dois produtos: o CD Best Of Remixes, com vários sucessos remixados, e o DVD Tournée do Adeus, gravado em São Paulo numa das últimas apresentações do grupo finalizando assim essa trajetória de sucesso.

  • Carreira solo

Christopher, porém, não abandonou seus fãs. Lançou em 3 de março de 2009 a música "Light Up the World Tonight" como seu single em carreira solo, música esta que foi lançada em formato digital de maneira independente. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.
O CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento (Pocket Show), que passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do RBD, além de Light Up the World Tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley.
Atualmente Christopher está de casamento marcado com María Paula futura Von Uckermann, ela diz está esperando gêmeos de Christopher.
Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, no filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações no início de 2010 e tem previsão de lançamento para o mesmo ano.
Em 2010, Christopher lançou vídeo clipes das músicas "Vivir Soñando" e "Sinfonia".


FONTE: Wikipedia 


Para saber detalhes sobre sua vida e carreira, basta acessar constantemente o blog Only Uckermann.